O Retorno – Pais, filhos e a terra ao meio

R$76,90

Coleção:

Lançamento 08/08/2022

 

Lê-se O Retorno com a mesma facilidade com que se lê um thriller, mas a história permanece conosco; uma pessoa se perde, mas a gravidade e a ressonância permanecem (Hilary Mantel).

Sábio, angustiante e eletrizante de ler. (Zadie Smith)

  

O Retorno é, ao mesmo tempo, uma história universal e profundamente pessoal. É uma meditação primorosa a respeito de como a história e a política podem influenciar a vida de um indivíduo. E, no entanto, as memórias de Hisham Matar não dizem respeito apenas ao fardo do passado, mas também à consolação possível no amor, na literatura e na arte. É uma história sobre o que significa ser humano. Hisham Matar tinha dezenove anos quando seu pai foi sequestrado e levado para a prisão na Líbia. Ele nunca mais o veria. Vinte e dois anos depois, a queda de Kadhafi simbolizou que ele podia, enfim, voltar à sua terra natal. Nesse livro de memórias comoventes, o autor nos leva a uma viagem iluminadora, tanto física quanto psicológica; uma jornada em busca de seu pai e da redescoberta de seu país.

Hisham Matar
Nascido em 1970, em Nova York, de pais líbios, Hisham Matar viveu em Trípoli e depois no Cairo antes de se mudar para Londres com O Retorno venceu o prêmio Pulitzer.
Peso 560 g
Dimensões 14 × 1 × 20 cm
Tradutor

Odorico Leal

Número de páginas

276

ISBN

978-6559980543

SKU: 9786559980543 Categoria:
Atualizando…
  • Nenhum produto no carrinho.