TURQUIA – The Passenger

R$74,90

Coleção:

Lançamento 25/09/2022

  

«Poucos conseguem um lugar para sentar no Marmaray: cada vagão comporta cinco passageiros sentados e cinco em pé. Fiquei em pé, e em pé cruzei o Bósforo, como um homem do neolítico. Fui à Ásia e voltei. Desci na primeira parada europeia: a estação Sirkeci, o antigo terminal do Expresso do Oriente, onde a plataforma do Marmaray se conecta à superfície por uma escada rolante de vinte andares – a mais longa da Turquia. Perguntas estranhas podem passar pela sua cabeça enquanto você sobe essa escada. Se quinze casas forem construídas umas sobre as outras, qual delas seria a mais importante? Que vozes devem ser ouvidas, as dos mortos ou as dos vivos? Como podemos todos conviver neste mundo, e como chegaremos até onde estamos indo?»

Elif Batuman

 

TP_Turquia_miolo
TP_Turquia_miolo2
TP_Turquia_miolo3
TP_Turquia_miolo-4
TP_Turquia_miolo6
TP_Turquia_miolo7
TP_Turquia_miolo-5
TP_Turquia_miolo8

FOTOGRAFIAS
Nicola Zolin

As fotografias desta edição são de Nicola Zolin, repórter fotográfico e escritor que vive entre Veneza, Atenas e Istambul. Seu trabalho busca investigar as transformações sociais e ambientais nas fronteiras entre Europa, Oriente Médio e Ásia, o modo como as pessoas competem por recursos naturais, enquanto registra o significado de liberdade para os diferentes povos. É autor do livro I passeggeri della terra (Alpine Studio, 2016), e seus artigos e trabalhos têm saído em publicações como Stern, 6Mois, Politico, Al Jazeera, Vice, Der Spiegel, La Repubblica, Le Parisien, Corriere della Sera, El Mundo, De Standaard, Aftenposten, Internazionale, Süddeutsche Zeitung, The Caravan, La Croix e Left. Seus projetos foram indicados a prêmios, entre eles o Bayeux Calvados-Normandy para correspondentes de guerra (2019), o Prêmio do Festival de Fotografia Ética (2016, 2018) e o Tokyo Foto Awards (2018).

THE PASSENGER
Para exploradores do mundo

Huginn e Muninn são dois corvos da mitologia nórdica. Enviados por Odin no alvorecer de cada dia, eles voltam à noite e empoleiram-se nos ombros do deus, sussurrando para ele os conhecimentos e sabedorias que reuniram de todos os cantos do mundo. Como Huginn e Muninn, The Passenger realiza vastas e longínquas viagens para trazer os melhores textos dos países que visita. Ao apresentar jornalismo investigativo e literário, ensaios de fôlego e narrativas visuais, leva os leitores para além dos estereótipos difundidos e retrata as mudanças culturais e identitárias de um país, seus debates públicos, os pontos sensíveis de sua população, suas questões urgentes, seus prazeres e suas dores.

Peso 600 g
Dimensões 24 × 16 × 2 cm
ISBN

978-65-5998-020-8

Número de páginas

208

Tradutora

Érika Nogueira

SKU: 9786559980208 Categoria:
Atualizando…
  • Nenhum produto no carrinho.