A esquerda não é woke

R$89,90

Coleção:

Embora este não seja um trabalho acadêmico, ele é filosófico. Filosofia moral e política é inerentemente normativa. Quando falo da esquerda, não é como historiadora. Meu interesse está em um ideal, plenamente consciente das várias maneiras pelas quais a esquerda tem falhado historicamente em cumpri-lo. A tarefa deste livro não é rastrear essas falhas, mas apresentar um claro delineamento dos ideais filosóficos que a esquerda com frequência tem defendido e aos
quais ainda podemos aspirar. Estou ciente de que muitos volumes já foram escritos sobre a maioria das questões que examinarei. Nenhum de meus questionamentos é exaustivo. Se me aprofundasse academicamente, as afirmações que faço sobre Foucault, Schmitt ou psicologia evolucionista ficariam mais complicadas. Neste livro estou menos interessada em buscar a melhor interpretação possível desses e de outros pensadores do que em entender sua influência na cultura
contemporânea.

 

O livro está em pré-venda e será lançado em 30/03

Se você é woke, você é de esquerda. Se você é de esquerda, você é woke. Nós confundimos os termos, supondo que se você é um, você deve ser o outro. Susan Neiman argumenta que esse é um erro perigoso.

A confusão surge porque o woke é preenchido por emoções tradicionalmente de esquerda: o desejo de estar ao lado dos oprimidos e marginalizados, de lidar com crimes históricos. Mas essas emoções são minadas por suposições filosóficas generalizadas de origem reacionária. Como resultado, o wokeism entra em conflito com as ideias que guiaram a esquerda por mais de 200 anos: um compromisso com o universalismo, uma distinção firme entre justiça e poder e uma crença na possibilidade de progresso. Sem essas ideias, o woke continuará a minar seus próprios objetivos e a se desviar, inexorável e involuntariamente, para a direita.

Uma das principais vozes filosóficas do debate contemporâneo, Neiman apela com paixão e força para que a esquerda retorne aos ideais que construíram o melhor do mundo moderno.

Peso 500 g
Dimensões 14 × 2 × 20 cm
Número de páginas

240

Tradução

Rodrigo Coppe Caldeira

ISBN

978-65-5998-140-3

Ano

2024

SKU: 9786559981403 Categoria:
Atualizando…
  • Nenhum produto no carrinho.