Tasmânia

R$89,90

Coleção:

Tasmânia é um romance sobre o futuro. O futuro que tememos e desejamos, o que não teremos, o que podemos mudar, o que estamos construindo. O medo e a surpresa de perder o controle é o sentimento do nosso tempo, e a voz calorosa de Paolo Giordano sabe contá-lo como ninguém. Todos nós nos vemos nesse romance sensível, vivo e contemporâneo. Porque todos procuram por sua Tasmânia: um lugar onde, simplesmente, é possível ser salvo.

 

O livro está em pre-venda e será lançado em 29/03

Há momentos em que tudo muda. Acontece alguma coisa, um clique, e o rio no qual sempre estivemos imersos começa a fluir em outra direção. Chamamos isso de crise. O protagonista desse romance é um jovem atento e vibrante, que achava que a ciência lhe daria todas as respostas, mas se vê diante de um muro de perguntas. Com ele estão Lorenza, que sabe esperar, Novelli, que estuda a forma das nuvens, Karol, que encontrou Deus onde não o estava procurando, Curzia, que anseia, Giulio, que não sabe como falar com seu filho. A crise de que trata esse romance não é apenas a de um casal, talvez seja a de uma geração, certamente a crise do mundo que conhecemos – e de nosso planeta. A magia de Tasmânia, a força com que ela nos atrai em cada página, é a refração natural entre o que está acontecendo fora e dentro de nós. Assim, até mesmo o fantasma da bomba atômica, que o protagonista estuda e reconstrói, torna-se um exorcismo: o apocalipse está nessa nossa luta e nos movimentos incontroláveis do coração. Pegando o bastão dos grandes escritores cientistas do século XX italiano, Paolo Giordano adentra os territórios mais interessantes do romance europeu desses anos, para aterrissar feliz e levemente em um lugar próprio, onde ele pode jogar com as dissimulações e a revelação de si, encarando seus próprios
demônios e atravessando o medo.

Paolo Giordano
Paolo Giordano nasceu em Turim em 1982. Ph.D. em física, é autor do best-
seller A solidão dos números primos, e vencedor do prêmio Strega, o mais prestigioso prêmio literário italiano. Dele a Âyiné publicou No contagio.
Peso 400 g
Dimensões 20 × 1 × 13 cm
Traduçao

Wander de Melo Miranda

Páginas

280

Ano

2024

ISBN

978-65-5998-131-1

Projeto gráfico

CCRZ

SKU: 9786559981311 Categoria:
Atualizando…
  • Nenhum produto no carrinho.