Sovietistão

R$109,90 R$71,40

Coleção:
Livro em pré-venda.
Envios a partir de
 08/03/2021
  

Com o colapso da União Soviética em 1991, as cinco repúblicas da Ásia Central até então controladas por Moscou obtiveram a própria independência. Ao longo de setenta anos de domínio soviético, Turcomenistão, Cazaquistão, Quirguistão, Tadjiquistão e Uzbequistão, os países que, das cadeias de montanhas mais altas do mundo ao deserto, antes marcavam a rota da Rota da Seda, de alguma forma passaram diretamente da Idade Média ao século xx. E após vinte e cinco anos de autonomia, todas as cinco nações ainda parecem estar em busca da pró pria identidade, estreitas entre o leste e o oeste e entre o velho e o novo, no centro da Ásia, cercadas por grandes potências como a Rússia e a China, ou por vizinhos inquietos como o Irã e o Afeganistão.

Os contrastes as unem: décadas de domínio soviético coexistem com administrações locais, a exorbitante riqueza do gás e do petróleo com a mais extrema pobreza, o culto à personalidade com costumes arcaicos ainda vitais.

Sovietistão é uma jornada inesquecível pela Ásia Central, uma das regiões mais misteriosas e carregadas de história do mundo, onde as paisagens mais impressionantes da antiga Rota da Seda se sobrepõem às ruínas da utopia comunista.

Erika Fatland
Erika Fatland nasceu em 1983 e estudou Antropologia Social na Universidade de Oslo. Escritora e jornalista, é autora, entre outros títulos, de Englebyen, que trata do massacre na escola de Beslan, em 2004, e de Aretuten Sommer, sobre o ataque terrorista de 2011 em Utøya. Ela fala oito línguas e mora em Oslo com o marido.
Peso 600 g
Dimensões 14 × 20 × 3 cm
Tradutor

Leonardo Pinto Silva

Atualizando…
  • Nenhum produto no carrinho.