Picasso

R$29,00 R$17,94

  

Em Picasso, Gertrude Stein aproveita-se do seu convívio com o pintor para fazer uma biografia de leitura fácil e leve que nos permite compreender o que o inspirava e, consequentemente, sua arte. Além de interpretar os motivos que o levavam a pintar e seu processo artístico, ela acrescenta informações pessoais e seus próprios comentários a respeito da sua obra, com o estilo que lhe é peculiar.

Stein discorre sobre a influência na obra de Picasso das cores da Espanha, do circo e da escultura africana, sobre suas amizades com artistas como Guillaume Appollinaire e Max Jacob, sobre sua vida familiar e suas perspectivas particulares sobre a arte. Também relata momentos que passou com o pintor e enfatiza seu talento natural, expressado desde a infância, e sua necessidade de se esvaziar através da arte. Memórias reveladoras e intuições sobre a arte em geral, e especificamente sobre o cubismo e seu surgimento, tornam este breve ensaio biográfico imperdível para a compreensão da arte moderna e um dos seus maiores pintores.

Priscila Catão

Acompanhe a playlist sobre o livro “Picasso” produzida por Erika Ziller, no Spotify:

Gertrude Stein
Gertrude Stein nasceu em 1874 em Allegheny, Pensilvânia. Formou-se em letras em Harvard. Em 1903 se une ao irmão Leo na Europa e ambos passam a morar em Paris. Em 1905 conhece Picasso e passa a ajudá-lo em sua carreira artística. Em 1907 conhece Alice B. Toklas: dois anos depois Alice passa a morar na casa dos irmãos Stein. Em 1909 Gertrude Stein publica seu primeiro livro Three Lives. Em 1925 pública The Making of Americans, e em 1933 A Autobiografia de Alice B. Toklas (Cosca Naify, 2009). Gertrude Stein faleceu em 1946.
Peso 99.8 g
Dimensões 15 × 10.6 × 1 cm
Tradução

Priscila Catão

Revisão

Maria Fernanda Alvares

Preparação

Livia Deorsola

Capa

Julia Geiser

Ano de publicação

2016

Páginas

93

ISBN

978-85-92649-07-4

Atualizando…
  • Nenhum produto no carrinho.