Duplo retrato

R$29,00

Coleção:

Dois dos maiores artífices do vernáculo europeu — aquele pictórico (Giotto) e aquele literário (Dante) —, se encontram na figura de são Francisco, como se a nova linguagem nascesse precisamente da necessidade de confrontá-la e representá-la .

Mas o encontro se revela um conflito: as respectivas interpretações da revolução francescana divergem radicalmente, chegando mesmo a trair a extraordinariedade do anúncio do ‘crucifixo de Asis’. E é exatamente no jogo dessas contradições e dessas traições que vai se afirmando o espírito que marcará o nascimento da nova Europa.

Massimo Cacciari
Nasceu em Veneza em 1944, é professor emérito da Faculdade de Filosofia da Universidade San Raffaele de Milão. É autor de numerosos ensaios filosóficos; entre os que mais marcaram a disciplina estão 'Krisis' (Feltrinelli, Milano, 1976), 'Dallo Steinhof' (Adelphi, Milano, 1980), 'Drama y duelo' (Tecnos, Madrid, 1989), 'Drân. Méridiens de la décision' (L’Eclat, Paris, 1992) 'Dell’inizio' (Adelphi, Milano, 1990), 'L’arcipelago' (Adelphi, Milano, 1997).
Peso 290 g
Dimensões 15 × 10.4 × 1.2 cm
Tradução

Denise Bottmann

Revisão

Maria Fernanda Alvares

Ano de publicação

2016

Páginas

118

Atualizando…
  • Nenhum produto no carrinho.