Memórias de um editor

R$59,00

Coleção:
  

Este volume reune as memórias de Kurt Wolff (1887-1963), editor de Franz Kafka, Heinrich Mann, Georg Trakl, Franz Werfel, Carl Sternheim, Karl Kraus, Robert Walser, Gustav Meyrink e de tantos outros autores que marcaram a história da literatura do século xx. Wolff não se limita apenas a apresentar suas recordações, concordâncias e desavenças com os autores, mas narra também suas aventuras como editor, expondo as alegrias e as tribulações do ofício.

Numa edição completa e com uma narrativa apaixonada e repleta de anedotas, onde aparecem personagens fundamentais da cena artística das tumultuadas e movimentadas primeiras décadas do século xx, como Paul Gauguin e James Joyce, o leitor passeia de Leipzig a Munique, de Viena a Nova York, acompanhado de um dos editores mais marcantes de todos os tempos e testemunha ocular da história conturbada da primeira metade do século xx.

Kurt Wolff
Kurt Wolff (1887-1963) foi um dos maiores editores do século XX. A editora que ele fundou em Leipzig em 1913, depois de uma breve parceria editorial com Ernst Rowohlt, foi promotora em diferentes frentes da cultura expressionista e mitteleuropeia. Foi o editor e lançou autores universalmente decisivos: entre os numerosos exemplos, vale a pena mencionar Franz Kafka, Georg Trakl, Robert Walser, Gottfried Benn, Heinrich Mann, Gustav Meyrink e muitos outros.
Peso 590 g
Dimensões 17.8 × 12 × 2 cm
Tradução

Flavio Quintale

Revisão

Maria Fernanda Alvares

Preparação

Érika Nogueira Vieira

Capa

Julia Geiser

Ano de publicação

2018

Páginas

196

Categoria:
Atualizando…
  • Nenhum produto no carrinho.