Judeus errantes

R$39,00

«Este livro prescinde dos leitores ‘objetivos’, que, com a benevolência barata e azeda, a partir das vacilantes torres da civilização ocidental, lançam olhares de soslaio para o Oriente Próximo e os seus habitantes; que, por pura humanidade, lamentam a deficiente canalização e, por medo de contágio, encerram em barracas emigrantes pobres, onde a solução de um problema social é deixado ao critério da morte em massa. Este livro não quer ser lido por aqueles que renegam os seus próprios pais ou antepassados, que, por um simples acaso, escaparam às barracas. Este livro não foi escrito para os leitores que acusariam o autor de tratar o seu tema com amor ao invés de o fazer com a ‘objetividade científica’, que também pode ser definida como tédio.

Este livro infelizmente não conseguirá tratar o problema do judaísmo oriental com profundidade abrangente que este requer e merece. Procurará apenas descrever as pessoas que representam o problema e as circunstâncias que estão na sua origem. Fará apenas um relato sobre algumas partes do vasto tema, o qual, para ser tratado com toda a sua amplitude, exigiria do autor tantas migrações quantas aquelas a que foram sujeitas gerações» Joseph Roth

Joseph Roth
Joseph Roth nasceu em Brody, atualmente parte da Ucrânia, em 2 de setembro de 1894, em uma família judaica. Tornou-se jornalista em Viena e sucessivamente em Berlim. Com a ascensão do nazismo exilou-se na França. Roth foi o retratista da civilização austríaca às vésperas de seu declínio. Morreu em Paris em 1939.
Peso 390 g
Dimensões 14.8 × 10.6 × 1.4 cm
Tradução

Simone Pereira Gonçalves

Revisão

Daniela Lima

Preparação

Maria Fernanda Alvares

Capa

Julia Geiser

Ano de publicação

2016

Páginas

158

ISBN

978-85-92649-12-8

Atualizando…
  • Nenhum produto no carrinho.